AGE OF YOUTH (1ª e 2ª Temporada)

Olá, Olá, Olá anjos, 
Confesso, eu sou uma pessoa tão difícil de entender que acabei vendo a 2ª temporada antes da 1ª temporada. Não tenho culpa, na época, eu fui seguindo a expectativa em torno desta nova temporada que automaticamente fui no hype do momento, tanto que entrei no fórum da Kingdom Fansubs e tive que realizar o download maroto, juro pra vocês. 
Quanto a resenha, eu não poderia lançar a resenha da 2ª temporada sem assistir a primeira e escrever a sua respectiva resenha, não é?  Eu fiz o seguinte, neste post eu vou falar das duas temporadas, pois se você gostar da primeira temporada, com certeza vai assistir a segunda logo em seguida, então já vou adiantar por alto o que acontece neste drama como um todo. 
Somando, são 26 episódios de puro entretenimento bom! 
Vamos pela primeira temporada que é maravilhosa, bora lá?

AGE OF YOUTH - 1ª TEMPORADA
DADOS TÉCNICOS
País: Coréia do Sul
Episódios: 12
Rede: JTBC
Disponível: Unnie Fansub, NETFLIX (com o nome Hello, My Twenties)
Sinopse: Os estudantes universitários Yoon Jin-Myun, Jung Ye-Eun, Song Ji-Won, Kang Yi-Na e Yoo Eun-Jae compartilham uma casa. Jin-Myung está ocupado apoiando-se financeiramente e estudando. Ela sofre de falta de sono. Ye-Eun é dedicada a seu namorado, Ji-Won tem uma personalidade brilhante e gosta de beber. Yi-Na é popular devido à sua bela aparência. Eun-Jae é tímida, mas ela tem um gosto único para os homens.

PERSONAGENS

Jin Myung: Dona desta temporada, amores! O seu arco praticamente carregou o drama nas costas e arrancou muitas lágrimas minhas. Sabemos que em todo drama tem um sofredor, mas o que a Jin Myung passava era algo tão real e tocante. 
Acredito que seja uma cruz que muitos carregam, por causa disto, torna todo sofrimento algo mais verídico. Se não sabe muito bem, ela trabalha em 3 empregos e ainda estuda, não tem uma relação boa com a mãe, mas de certa forma ajuda financeiramente a sua família, ainda tem que se auto sustentar, não é tarefa fácil. Ela é aquele amiga em que nos orgulhamos por ser uma batalhadora, é difícil não se emocionar com sua personagem.

Ye Eun: Talvez seja a personagem menos querida por seu jeito mimado e sensível de ser, mas, eu não criei tanta raiva dela por incrível que pareça. É uma garota bonita namorando um boy lixo que não a valoriza. Alguém já presenciou essa história? É....

Ji Won: Minha personagem favorita eveeeeeeeer! Personagens devem ser bem humoradas ou ao menos simpáticas. Tem umas que tem cara cú que meu pai amado, já flopo o drama.  Duvido tu não rir horrores com esse ser iluminado, sensitivo e mitomaníaco! Pena que não deu pra shippar muito com o SungMin.

Eun Jae: Ela é bem tímida e ingênua, fala manso, não tem autoestima, fala que nem criança de 10 anos. Sinceramente, é a que menos gostei e o plot em torno dela é um auê com final sem conclusão ainda. O que amenizava era de que sua ingenuidade convencia, mesmo que isso incomodasse, ao contrário do que acontece na 2ª temporada que a personagem ficou com ar sonso, sabe.

Yi Na: Que personagem arretada hein. Não deixava ninguém a humilhar e a diaba esfrega a sua beleza estonteante na nossa cara. Ela é encorpada, não é aquela que tem duas pernas parecendo dois gravetos e uma cintura de tábua. Essa foi brasileira na vida passada.

ENREDO

Ponto positivo: Arco da Jin Myung
Deram tanto enfoque considerável para sua personagem que acabou tendo dois plot: o seu trabalho no restaurante, pelo qual sofria assédio por parte de seu chefe e o relacionamento com sua mãe que não era das melhoras, sendo que ambos os arcos são extremamente tocantes.
Sua personalidade não pode nos cativar de primeira, mas, o que essa menina penava, me tocava de tal maneira que não tinha como segurar o choro. Não me lembro do último drama que fez isso comigo. Vocês sabem das partes que o drama te diz “as cenas felizes vão retornar só nos episódios finais, agora é só desgraça e sofrimento" Pois bem, no começo, eu chorava muito nestes episódios, contudo, acabei me acostumando e já não chorava mais por nada - uns até considero enrolação quando eles batem muito na tecla, mas na cena dela em que a unha caiu e do sumiço do vinho, cara! Foram muitos fortes para o meu coração e quando lembro ainda fico sentida.


Ponto Negativo: Ji Won praticamente não tem arco e a Eun Jae não tem um arco conclusivo 
Escritor ficou com preguiça e não criou um arco digno pra Ji Won na primeira temporada? Ela praticamente ficou na sua meta de arranjar namorado, mas sabemos que era tudo pretexto para suas cenas cômicas, depois veio o papo da mentira do fantasma que nem posso dizer se é plot, quem ficaria bolado com isso? O que me deixou tranquila foi que na segunda temporada ela tem o enfoque merecido.
O arco da Eun Jae é referente à morte do seu irmão e de seu pai, pelos quais estão interligados. A preocupação dela era muito válida e tanto pesada, mas, não teve uma conclusão satisfatória, na verdade, não foi conclusiva, ainda ficamos sem repostas quanto à índole de seu pai e a sua culpa na morte dele, sendo que a autora decidiu que iria finalizar deste jeito. Tanto auê para poucas respostas.
Perdão por não falar dos arcos das outras personagens, eu só listo os pontos que realmente me marcaram mais. Do jeito que cuspo spoiler é até melhor, pois se não eu conto todo o drama hehehe.  
O final da primeira temporada não teve cara de final, claramente abrindo brecha para a segunda temporada. De forma geral, gostei da forma como terminou já que não foi tão convencional aos padrões de dramas que assistimos, além do drama falar sobre os cotidianos de jovens, então, nem tudo necessita terminar da forma mais clichê o possível. 

Nota: 9.5

AGE OF YOUTH - 2ª TEMPORADA
Como eu acabei vendo a 2ª temporada antes da 1ª temporada, vocês devem pensar “não vendo a 1ª temporada interferiu na compreensão da 2ª temporada?” Confesso que não muito, você perde algumas referências, principalmente no arco da Ye Eun, pois eu não sabia o que ela passou nas mãos do ex, mas, isso é apenas nos primeiros episódios, depois você compreende a história de todos. Vamos ao que interessa, amores.

DADOS TÉCNICOS
País: Coréia do Sul
Episódios: 14
Rede: JTBC
Disponível: Kingdom Fansubs
Sinopse: Após a 1ª temporada "Age of Youth". Jin-Myung encontrou um emprego com sucesso depois que ela voltou da China. Ye-Eun ficou longe da Universidade durante um ano da escola devido ao seu ex-namorado abusivo, retornado agora. Ji-Won ainda não encontrou um namorado. Eun-Jae terminou com seu primeiro amor e ela está passando por uma bad. As meninas têm um novo colega de casa Jo Eun em seu compartimento. Ela permanece no quarto anteriormente ocupado por Yi-Na.

PERSONAGENS

Jin Myung: O arco se concentra no seu local de trabalho e a sua ligação com outro personagem que até pensei que formaria o novo casal (graças a Deus que não aconteceu já que era química 0), mas, ficou numa ligação de amizade. Ok, soltei spoiler sem querer, mas, é uma informação que nos alivia já que a sua relação com JaeWan foi algo maravilhoso. Bem, a sua relação com Heimdal foi como uma relação de irmandade, ela o via como um irmão mais novo, uma ligação que infelizmente ela não teve a oportunidade de usufruir na 1ª temporada.

Ye Eun: Ainda víamos algumas sequelas do relacionamento abusivo que sofria, mas aos poucos ela conseguiu superar. Ela agora consegue sair sozinha, encontra um novo amor, expõe os seus problemas aos familiares. Acredito que o personagem progrediu muito, dando baita orgulho e admiração.

Ji Won: Personagem favorita da vida, se bem que é a personagem favorita de 90% de quem viu Age Of Youth. Nesta temporada, ela teve um arco mais pesado, sendo que conseguiu dar conta deste lado dramático sem parecer enjoativo e ainda foi dona de um dos meus shippes queridinhos de 2017.

Eun Jae: Eun Jae é interpretada pela atriz Ji Woo que substituiu a atriz Park Hye-Soo que não aceitou o papel na segunda temporada devido a conflitos de programação.
Meio que estamos conformados em suportar alguns personagens que só dão gastura, mas Eun Jae passava dos limites em diversas situações, era só vergonha alheia que ela passava e tive que pular algumas cenas dela, pois ela me dava só raiva.

Jo Eun (General): Ela queria passar uma de durona, mas ela é o ser mais amorzinho. Pensava que não iria suportar a primeira temporada sem o General, entretanto, tem como suportar, pois temos a Yi Na! Quero a terceira temporada com as duas marcando presença! Já vou mandar cartinha para JTBC. Ela faz par com o Min Suk! Só para cair de amores por esse casal e se não gostar deles você está assistindo errado. 


Jang Hoon - Ho Chang – Heimdal – Sung Min – Jong Yeol: O elenco masculino acaba ficando em segundo plano. Eles estão lá para servir de apoio para meninas, portanto, nenhum tem um arco próprio. Entre as criaturinhas lindas, o meu favorito foi o Jang Hoon que conquistou meu coraçãozinho toda vez que aparecia. Vou por ele num potinho de tão fofo, Senhor.

An Ye Ji - Yoo Kyung - Song Kyung A - Kang Yi Na: Se elenco masculino tem espaço de tela razoável, esses personagens só aparecem em alguns episódios, sendo uns para causar treta outros para nos fazer rir.

ENREDO

Ponto positivo: Romance Bons
Jang Hoon  e Jo Eun são os novos personagens de age of youth 2 e formaram o casal Lovely Complex (é um mangá shōjo escrito por Aya Nakahara). Começaram com aquele clichê de namoro de mentirinha que aos poucos foi crescendo junto com nosso ship. Agradeço ao escritor que não mudou o estilo da Jo Eun, o seu jeito tomboy permanece do inicio ao fim do jeito que a personagem se sente melhor e que amamos que ela seja.


Temos outro ship lindo de ser ver é o de Song Ji Won & Im Sung Min. O ship me consumiu de tal forma que estava quase pra por os nomes deles na caixinha de oração e pular setes ondinhas dizendo “agora vai! Ship sai”. Entreguei a oferenda, mas ela voltou com a mensagem dizendo “não nessa temporada, minha nega”. Apesar de não ter uma concretização (soltei mais um spoiler, sorry), a inteiração do casal é demais, isso se deve mais a personalidade de Ji Won que é louca de pedra e a personagem mais divertida que assistir nesses seis anos de dorameira. Surtava tanto que parecia um cachorrinho pedindo mais migalhas de ship. Bom demais, meu povo.


Ponto negativo: Falta de amor próprio de Eun Jae
Em todas as cenas, Eun Jae era bola fora. Ela ficou os 12 EPISÓDIOS mendigando atenção do ex-namorado, se humilhando e não aceitando o término, além de soltar comentários de que homem não se interessa por meninas “não femininas” e que não queria dividir o mesmo espaço que a General por temer que ela seja lésbica. Onde já se viu? Vontade de meter a mão na cara dessa menina para parar de ser tão mala e desagradável.  A Eun Jae na primeira temporada não soltava essas mancadas, não. A personagem só decai nesta temporada.
A falta de amor próprio da Eun Jae chegou num ápice que eu fiquei extremamente chocada ao ver que ponto chegou! CHO-CA-DA. Infelizmente a personagem reflete muitas pessoas que se entregam tanto na relação que não consegue seguir em frente quando percebem que a relação acabou. Triste ver essa fase da Eun Jae em que teve que regredir muito para poder finalmente progredir, pena que isso acontece na reta final, até lá, nós temos que suportar bastante as suas neuras e suas caras de choros.


#ModoRevolts: Pensava que ela iria amadurecer nesta temporada, mas, ela ficou 12 episódios choramingando por homem e ainda me jogaram aquele papo de amadurecimento no final. Vai te catar, não é assim que madurece personagem! Além do mais, Jong Yeol mudou completamente nesta temporada. Ele era um amor de pessoa na primeira, mas nesta segunda, só aparecia para soltar uns foras na Eun Jae e o drama ainda insinua que ele só gostou dela por sua beleza. Estragaram o personagem!
Nota: 8.5

CONCLUSÃO
Age of Youth é um dorama cativante que te entrega ótimos casais. Vamos combinar que e não é todo drama que tem vários casais que realmente funcionam, portanto, você pode shippar à vontade aqui. A inteiração dos personagens flui tão natural que nos ajuda a se importar com cada personagem e tomar as dores por eles, é bom encontrar um drama que faz o nosso coraçãozinho amolecer.
Não fica mal não, dramas bons são aqueles que transpassam emoção. 
Céu Asiático
Céu Asiático

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário