ABNORMAL SUMMIT

ABNORMAL SUMMIT (NON-SUMMIT)
Eu amo programas de variedades, desde o tempo que o Siwon fansubs ainda era ativo e lançava os episódios de Running Man. Por isso, listarei os motivos que você precisa tomar vergonha na cara e assistir Abnormal Summit.
Eu conheci o programa graças à página Abnormal Subs, sendo que eles também têm um fórum mega lindo dedicado exclusivamente ao Abnormal Summit. A equipe traduziu alguns episódios da 1ª e 2ª temporada, mas que são suficientes para se viciar.

DADOS TÉCNICOS
Abnormal Summit é um programa da emissora JTBC que teve a sua estreia em 2014, sendo ainda exibido na emissora e se encontrando na sua segunda temporada, agora. O programa é guiado pelos apresentadores Jun Hyun Moo, Sung Si Kyung e Yoo Se Yoon que são responsáveis em divulgar o tema da vez e dar uma pitada de leveza sobre estas questões.
Geralmente os integrantes estão na Coréia em virtude de trabalho ou estudo, por exemplo, o nosso representante Calos Gorito estudou na Seoul National University. Se não me engano, ele exerce o cargo de Assessor na Embaixada do Brasil em Seul, ou seja, pouca merda ele não é, meus anjos.
Vamos ao que interessa! Borá lá:

4 MOTIVOS PARA ASSISTIR

1. Aumenta o seu Q.I
Abnormal Summit é um programa educativo, sim senhor. Ele trata de vários temas relevantes, sendo que são selecionados pela dimensão ou grau de importância, pode ser debatido desde os assuntos cotidianos que passam despercebidos pela gente até aqueles cabulosos que você sabe que vai rolar “treta”. Com tanta nacionalidade diferente, o assunto se enriquece e fica mais interessante acompanhar o ponto de vista de cada um, e relax, o programa não tem aquele ar politizado chato, o debate está mais para uma conversa de amigos em uma mesa de bar.

2. Tem participações interessantes
O programa não se limita apenas aos integrantes, a cada episódio tem uma participação. Já passaram pelo o programa: Kyuhyun e Eunhyuk do SUJU, Soyou do SISTAR, John Park, Onew e Minho do Shinee, Hyeyeon (SNSD) e Minzy (ex-integrante do 2NE1). Dependendo do convidado, eles interagem melhor e vão seguindo o embalo do papo, então, é legal ver os pontos de vistas deles, principalmente quando for o do seus bias.

3. Os apresentadores são engraçados
Yoo Se-yoon é um gênio! Sabe aqueles humoristas que nem precisa falar, só olhando para a cara cínica (falo em um bom sentido) do bendito você já se espoca de rir, esse é o Yoo Se-yoon. Ele tem cada jogada, cada piada boa, com a ajuda do Jun Hyun–Moo e Sung Si-Kyung, fica ainda melhor. Como dito, eles são também responsáveis em dar certa leveza ao debate, isso é essencial para tornar a conversa mais dinâmica. Como é raro todos entrarem em consenso, é normal ver as famosas “tretas” em quem um fala e outro rebate na lata, e do nada, a conversa é cortada por uma piada. 

4. Apego ao elenco
Abnormal Summit começou com 11 integrantes, o famoso G11, sendo eles: Sam Okyere (Gana), Alberto Mondi (Italia), Julian Quintart (Bélgica), Robin Deiana (França),  Takuya Terada (Japão), Zhang Yuan (China), Enes Kaya (Turquia), Daniel Snoeks (Austrália), James Hooper (Reino Unido), Guillaume Patry (Canadá) e Tyler Rasch (Estados Unidos). Infelizmente ou felizmente, o elenco vai mudando, e novos representantes vão surgindo, logo, novas caras, novos posicionamentos, novas personalidades, e assim, vamos conhecendo os novos representantes. Quem acompanha o programa, sabe que não tem como não se apegar por eles, o choro te consome ao saber que o teu integrante favorito não faz mais parte do elenco ou vai sair, que dó.

Motivo para repensar: Não é aconselhável maratonar
É bom assistir um ou dois episódios por dia, pois Abnormal Summit é “surra” de informação. É muita informação dita em programa com mais de uma hora de duração, então, vai ter uma hora em que vai ficar cansativo acompanhar, sabe. Tem vezes que o episódio é bom, mas seu cérebro vai chegar numa fase que estará pedindo arrego, e assim, não conseguindo aproveitar o programa como deveria. Conselho, assiste um episódio de Abnormal Summit por dia.
Infelizmente, Abnormal Subs entrou em hiatos, mas relaxa que tem Abnormal Summit na NETFLIX. Eles selecionaram o melhor de 2014-2016 em 15 episódios e de 2017 em 24 episódios, mas o programa tem mais de 150 episódios, isto é, tem muito material que ainda falta ser traduzido.

É o que tem no momento, portanto, vamos consumir sem dó, não é?
Céu Asiático
Céu Asiático

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário