GLOBO REPÓRTER – CORÉIA DO SUL
Dia 16 de março de 2018, o Globo repórter teve como temática a Coréia do Sul. O canal Globo, burro nem nada, já colocou o NCT 127 na chamada para atrair os kpoppers de plantão, mesmo que os meninos tenham aparecido por pouco tempo. Então, não se iluda! O programa trata da Coréia do Sul de modo geral, mas, de certa forma, é interessante acompanhar e saber mais sobre esse país maravilhoso que nos deu os oppas que prezamos muito.
Diante disto, a Leehye gravou o programa todinho para vocês, ela dividiu em 3 partes e disponibilizará tanto para download e streaming. Antes de disponibilizar, vamos falar brevemente do que o globo repórter pontuou, pois caso não saiba, Céu Asiático é um cantinho de indicações e resenhas.
Globo repórter já começa falando de Jeju e as suas sereias coreanas chamadas de “haenyeos”, quem assistiu o drama “Bride of the Century” (2014), já deve ter uma noção, uma vez que o drama dá uma pincelada sobre a ilha de Jeju em seus primeiros episódios. Depois falam da cidade de Busan e o seu famoso mercado, sob este ambiente, existe o drama “Haeundae Lovers” (2012), que mostra o mercado de Busan, o pôster dele já entrega tudo. Dois dramas que apresenta bem ambas as cidades! Se eu indico os dramas? Bem, veja por sua conta e risco.
O programa também tratou do trabalho no campo, especialmente, sobre a produção de arroz, chá verde e ginseng, por lá, mostraram o caso de um casal que trabalhava para sustentar os estudos de sua filha em Seul, um gancho para tratar sobre o sistema educacional coreano, a nossa querida Helena fez até uma ponta! (Para quem não conhece, ela tem um canal no youtube chamado “Coreaníssima”). Retornando, gostei muito desta parte, pois não deixaram de citar sobre a rigidez do ensino que sabemos que gera muita pressão e preocupação aos estudantes.
Além do mais, o que todo fã de KPOP esperava finalmente chegou! No final da segunda parte, temos NCT 127 marcando presença, só que fique bem ligada, já que é tão rápido que se piscar, acabou, de modo que, posteriormente, falam do taekwondo e a sua importância como elemento cultural para a Coréia, e por fim, terminando com as relações entre Coréia do Norte e do Sul.
Senti falta de diversas informações como a ascensão dos dramas coreanos pelo mundo, o exército da Coréia do Sul, ocupação japonesa na Coréia, entre outros. Talvez se a Globo pesquisasse mais sobre os pontos que despertam atenção dos amantes da cultura asiática já seria um passo enorme para tornar a matéria mais interessante, mas a reportagem não foi ruim, tenha certeza que aprenderá muita coisa ao assistir.
Você saberá mais sobre tais pontos na reportagem gravada, lembrando que o arquivo está em boa qualidade, todavia para assistir em HD no OKRU, precisa ter uma conta, ou seja, estar logado nesta plataforma.
Beijos, anjos! Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário