Another Miss Oh - 2016

 


Ficha Técnica:


Titulo: 또 오해영 / Another Miss Oh

Título em chinês: 又,吳海英

Também conhecido como: Another Oh Hae Young / Oh Hae Young Again

Gênero: Romance, Comédia

Episódios: 18

Canal: tvN

Estreia: 02 de Maio de 2016

Diretor: Song Hyun Wook

Roterista: Park Hae Young

Sinopse: Park Do Kyung, um clarividente, começa a ter visões de duas mulheres chamadas Oh Hae Young, em seu futuro. Sem gostar do que vê, Do Kyung tenta evitar qualquer contato com ambas. As duas Oh Hae Young compartilham um destino com o mesmo homem. Gênero: Romance, comédia, fantasia.



Eu já tinha passado diversas vezes por essa série procurando o que assistir na Netflix e ela nunca tinha chamado a minha atenção a ponto de querer assisti-la. Acredito que o que também me desanimou foi que já tinha tido um feedback negativo. Mas depois de uns bons meses resolvi dar uma chance e não me arrependi, a série já me envolveu no primeiro capítulo.


No início fiquei um pouco sem entender a relação dos protagonistas, porque vamos combinar: é uma baita confusão! Como duas pessoas com nomes iguais podem ter suas vidas entrelaçadas dessa maneira? Difícil imaginar isso no Brasil com tantos Silvas por aí. 


É de partir o coração ver o sofrimento da Hae Young que leva um pé na bunda na véspera do seu casamento. A dor dela é palpável e sofremos junto 😓😓😓. Mas uma coisa que me incomodou é que ela passa metade do dorama bêbada, até entendo que é difícil superar uma perda daquelas, ainda mais com um noivo lindo que ela tinha, porém tudo tem limites.


Do Kyung inicia a série parecendo muito infeliz e amargurado, fechado nos seus próprios sentimentos, quando ele começa a ter premonições com a Hae Young e ela entra na sua vida vemos a resistência dele em aceitar e entender o que está acontecendo. Realmente é no mínimo assustador ter visões do futuro com uma pessoa que você não conhece. Hae Young sem saber que foi ele quem atrapalhou seu casamento acaba se envolvendo com ele e dessa forma começa a superar todo o trauma de seu casamento desfeito. 


Hae Young é livre e apaixonada. Ama ao extremo, chora quando tem vontade, faz o que quer, não tem medo de mostrar seus sentimentos, enfrenta a família e a opinião dos outros em prol dos seus desejos. A personagem me cativou logo de cara 💘💘💘, me identifiquei com ela por me achar parecida. É muito interessante ver uma personagem tão liberta em uma Coréia tão conservadora. 



As famílias dos protagonistas rendem excelentes cenas de comédia 😂😂😂. Do Kyung mora com seus dois irmãos, uma irmã mais velha que é a chefe durona da Hae Young e um irmão mais novo bem atrapalhado, para completar o quadro da família o melhor amigo de infância de Do Kyung vai passar uma temporada na casa deles, um advogado super mulherengo e farrista. Já Hae Young é filha única e mora com os pais, ela vive em pé de guerra com sua mãe que a considera desmiolada, louca e tem um pai super gracinha que vive tentando colocar panos quentes entre a esposa e a filha. 


Mas como nem tudo são flores dois personagens me incomodaram, um foi o noivo da Hae Young, Tae Jin. Vamos combinar que o pobre sofreu todas as injustiças possíveis: perdeu a noiva, foi preso e ainda viu sua noiva se apaixonar pelo homem que o colocou na cadeia. Mas que essa vingança desenfreada e eterna cansou, ah isso cansou! Como sempre vemos nos doramas coreanos, metade dos problemas da vida seriam resolvidos com uma boa conversa. Alô Coréia, vamos implementar o diálogo por aí?!


Outro personagem que não curti foi a mãe do Do Kyung. Pense em uma mãe tóxica, então é ela mesma. Eu inclusive achei que ela fosse mãe só do Do Kyung porque ela não dá a mínima atenção para os outros filhos, mas na verdade ela só procura o Do Kyung quando precisa de dinheiro. Achei chata a personagem.


Também não posso deixar de mencionar a noiva do Do Kyung que é homônima da Hae Young. Não entendi muito bem porque ela faz o papel de bonita e a outra normal, porque na verdade as duas são muito bonitas. A Hae Young normal inclusive chama mais atenção por ter mais energia e ser cheia de vida, pelo menos para mim. Na história da Hae Young bonita com Do Kyung temos mais um mal entendido por falta de diálogo. Como abandonar um noivo no autor por ouvir de terceiros que ele não te ama?!? Aí pede né. Não adianta voltar arrependida. A vida segue... 😏


Os casais secundários são fofíssimos e rendem boas cenas de comédia. O Hoon é o irmão mais novo de Do Kyung e ele namora a AnNa, que trabalha em uma loja de conveniência e é super carismática e envolvente. Outro casal é o melhor amigo do Do Kyung, Jin Sang e sua irmã mais velha Soo Kyung.




O núcleo que mais me emocionou foi a família da Hae Young, a atriz Kim Mi-Kyung, que faz a mãe dela é sensacional  (aliás todo o elenco é incrível). As cenas das duas juntas são maravilhosas. Conseguimos perceber o amor incondicional da mãe por sua filha, quando ela sofre as dores da filha. Não tem como não se emocionar. 


Além disso tudo a trilha sonora é uma delícia, logo no primeiro episódio me apaixonei pela OST Like a Dream - BEN. Por favor, ouçam. 


Esse dorama me prendeu do início ao fim e quando achei que tinha acabado no episódio 16 tive a grata surpresa de na verdade serem 18 episódios. Tem um plot twist no último episódio que achei um tanto desnecessário, mas nada que comprometa o final da história. O que mais amei e acho que é o ponto forte do dorama é a personagem Hae Young e sua entrega ao Do Kyung, é lindo de ver. 


Então caso seu interesse seja em um drama leve, romântico, com cenas divertidas e envolventes, além de lindas cenas de beijo, assistam Another Miss Oh. Além disso tudo tem um elenco que entrega, ótimas OSTs e uma bela fotografia. Também curti os figurinos. 


Resenha escrita por Patty 💜



Patty
Patty

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Um comentário:

  1. How do you make money from earning money from gambling
    The most basic way to earn money from gambling is to have some basic knowledge about หารายได้เสริม casino games. Learn more about how to earn money and how to win.

    ResponderExcluir