THIRTY BUT SEVETEEN (2018)

Drama: Thirty But Seventeen / Still 17
Episódios: 32 (de 30min cada)
SINOPSE: Woo Seo Ri, é uma prodígio de violino que estava prestes a estudar na Alemanha aos 17 anos, quando sofreu um grave acidente de carro e entrou em coma. Treze anos depois, ela acorda do coma. Mentalmente ela ainda tem apenas 17 anos de idade, enquanto fisicamente ela tem 30 anos.
Gong Woo Jin é um homem solteiro de 30 anos que trabalha como cenógrafo. Devido a um trauma que ele passou há 13 anos, não quer ter um relacionamento com outras pessoas.
Esse drama é sobre um homem e uma mulher cujas vidas foram afetadas devido a um terrível acidente. Juntos, eles fazem de tudo para tentar abrir a porta da felicidade que pensavam ter sido fechada para eles.

Sei nem o que dizer, só sentir...
Enfim terminei de assistir Thirty but seventeen e vim dividir minha opinião com vocês.
Por ser um drama novo, vejo muitas pessoas perguntando se vale a pena assistir e posso dizer alto e em bom som SIM.
Pouquíssimos dramas me prenderam desde o 1º episódio e esse conseguiu. 
Terminei o primeiro episodio querendo mais e me arrependendo de ver em andamento kkkkkk
Não existe sofrimento maior para uma dorameira do que esperar uma semana por novos episódios.
Ok! Vamos ao básico primeiro...

SOBRE O QUE SE TRATA O DRAMA?
O drama conta a história de Woo Seo Ri, uma jovem violinista muito inteligente e com um futuro brilhante pela frente, mas tudo muda no dia em que ela sofre um acidente e fica em coma por 13 anos.
Imagina, você com 17 anos e certo dia acorda com 30. Meu Deus! Sofra com a Seo Ri...
O drama tem um ar super divertido justamente por esse motivo. Uma mulher de 30 anos se comportando como uma jovem.
Conforme o drama vai acontecendo você fica torcendo pelos personagens.
Sabe aqueles personagens que você considera da família? Esses são assim.

PERSONAGENS
Woo Seo Ri (Shin Hye-Sun) e  Adolescente (Park Si-Eun) 
A protagonista dessa história... Acorda certo dia e percebe que tem 30 anos. Seu início é sofrido... O que foi aquela cena dela no parque durante a noite chamando a mãe? ou andando pela cidade sem reconhecer nada e procurando todo mundo.
Mas com o passar do tempo, ela vai mudando. E é bem legal acompanhar o amadurecimento da personagem, conforme ela vai deixando de ser uma pessoa bobinha (mas sem perder a graça) e vira uma adulta de verdade.
Mr. Gong (Woo Jin)  e  Adolescente (Yoon Chan Young) 
(Yang Se-Jong) 
Personagem engraçado (que faz piada sem nenhuma feição kkkkkkk)...
Logo no início ele aparece cabeludo e barbudo (até chamado de pé grande) kkkkkkk
Tem em si um grande arrependimento... Por sua culpa uma jovem sofreu um acidente de ônibus e morreu (a frase que ele mais repete é “Por minha causa” e você sofre cada vez que ele repete isso e fica gritando na frente da tela “Ela tá aí, descobre logoooooo”...
Por causa dessa culpa, ele se fechou para o mundo e a pessoas, vive isolado, longe até de sua família.
Yoo Chan (Ahn Hyo-Seop)
Sei nem o que dizer do jovem Chan... Acho que o friendzone que mais me fez sofrer... Tão neném para sofrer assim...
Deok-Soo (Jo Hyun-Sik) e Hae-Beom (Lee Do-Hyun)
No início eram só os amigos do Chan, mas com o tempo começam a fazer parte da família. Tentam de tudo para tirar o “tio” de sua vida solitária. Vivem na casa dele e se sentem super confortáveis lá... O até toma banho na banheira do tio... kkkkkkkk
Jennifer (Ye Ji-Won)
Personagem que nos fez criar várias teorias... Ela parecia um robô e sabemos que algo terrível aconteceu em sua vida que a deixou assim. Porém apesar de seu jeito parecer frio, ela é a verdadeira mãezona de todos os personagens. Me encantei completamente com a Jennifer (quem já assistiu vai ler o nome dela igualzinho a ela kkkkkkkkkkk)
Hyun Kyu e Mi-Hyun - Tios da Seo Ri
Personagens que pouco aparecem (apenas em flashbacks), porém de grande importância. Eram os responsáveis pela Seo Ri desde a morte de seus pais, porém em certo ponto da vida a abandonam em coma no hospital e somem. Logo que acorda Seo Ri começa a procurar por eles sem sucesso.
SPOILER
Sinceramente não gostei do final que o tio dela teve, foi a única coisa que me chateou, mas acredito que eles fizeram assim para não ter sido um abandono.
Final do spoiler ;)
Kim Tae-Rin (Wang Ji-Won)
Confesso que a primeira vez que ela apareceu já achei que seria tipo a Soh Ah (se não viu My ID is Gangnam Beauty, já corre para assistir), mas não foi bem assim. De cara ela realmente teve raiva da Seo Ri e medo de ela tomar seu lugar, mas nossa Seo Ri é tão amorzinho que Rin Kim logo percebeu que esse não era o caso e assim como nós virou amiga da nossa mocinha (não tem como odiar essa mulher gente).
Doutor Kim Hyeong-Tae (Yoon Sun-Woo)
Achei que o doutor criaria um triângulo amoroso na história (ou quarteto se contarmos o Chan), mas ele ficou esquecido na rodinha e quando voltou a Seo Ri já amava nosso querido Mr. Gong (como não amar esse bolinho de arroz?).
O doutor então vira um mero personagem da história, não tendo muita importância e aparecendo bem pouco.

O que achei da história?

Desde o 1º episódio eu só pensava que queria mais... A história é leve, divertida, com doses certas de emoção e mistério. Posso dizer que esse agora é um dos meus dramas favoritos (se não O favorito).
Achei incrível a forma como os autores conseguiram criar e levar cada personagem de forma incrível e leve, sem deixar nada cansativo.
Cada personagem tem seu pingo de tristeza e felicidade dentro de si, tornando o drama uma forte carga de emoção, em cada episódio você não sabia o que esperar.

SPOILER (a partir daqui darei spoilers, leia por sua conta e risco)

Uma das minhas maiores duvidas era a história da Jennifer. O que relamente aconteceu que a tinha deixado daquele jeito?
Uma das minhas teorias era que ela era mãe da So Mi (amiga da Seo Ri que morreu no acidente que a deixou em coma), porém foi mais profundo e triste. Primeiro a gente descobre que por depressão ela perdeu o filho e quando descobrimos o motivo da depressão sofremos mais ainda (choro só de lembrar). Mas o final que ela teve me deixou bem feliz. Ela deixou de ser aquela Jennifer robô e virou uma mulher feliz novamente.
Um tópico importante que o drama trata é bebida x direção.

Um dos mistérios do drama é: quem paga o hospital da Seo Ri?
No final descobrimos que o homem que causou o acidente estava dirigindo bêbado e por isso não dirigia bem naquela noite e por culpa ele pagava as contas do hospital.
Gostei do final que ele teve. Mesmo ele tendo ajudado a Seo Ri, ele se entregou para pagar pelo que fez. Isso foi importante para mostrar que você deve sofrer com as consequências dos seus atos.
O final do Chan foi satisfatório. Virando um grande atleta e ganhando várias medalhas.
Só não gosto dessa bobeira de que o friendzone sempre acaba sozinho. Custa arrumar uma namorada pra ele? E a menina que gostava dele? Sumiu do nada... Aff..

O que dizer do casal protagonista? Nunca torci tanto por um final feliz, mas ver os dois na claraboia do quarto, felizes e casados foi incrível para mim.

FIM DOS SPOILERS

CONCLUSÃO 
Acho que todo dorameiro deveria assistir a essa preciosidade. 
Você se emociona, se diverte e se apaixona junto com os personagens.
Assista e tire suas próprias conclusões...
Só te digo uma coisa: você não vai se arrepender.
Para terminar fiquem com aquele bordão que vai ficar em nossa cabeça por muito tempo.

DON’T THINK, FEEL 
... (Três pontinhos) 😉 

Só mais uma coisa...

Namore alguém que te olhe como o Mr. Gong olha para a Seo Ri

Texto escrito por LeeHye
Céu Asiático
Céu Asiático

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário