TWO LIGHTS - RELUMINO (2017)

TWO LIGHTS: RELUMĬNO
Gênero: Romance e Drama
Sinopse: Um romance doce e suave sobre uma mulher com deficiência visual e o homem que a ama, depois de se encontrarem em um clube de fotografia.

DADOS TÉCNICOS
Lights: Relumino é um curta patrocinado pela Samsung Electronics que trata de temas como perseverança e amor, além de fazer uma propaganda básica do seu novo aplicativo, Relumino, voltado para pessoas com deficiências visuais. Ou seja, se essa lindeza foi lançada, se deve à ideia da Samsung em patrocinar o seu app Relumino.
Two Lights: Relumino se deveu ao fato de que 86% dos deficientes visuais têm baixa visão, o app Relumino seria algo que ameniza esse inconveniente, uma vez que melhora a visão destas pessoas e de certa forma, alivia alguns desafios diários que elas enfrentam.
Ademais, o filme foi produzido pelo Hur Jin-Ho, diretor de cinema coreano e roteirista, responsável por diversas obras como “One Fine Spring Day” e “The Last Princess”, e no caso de “Two Lights: Relumino”, os atores Han Ji Min e Park Hyungsik são os personagens principais.

ENREDO

O filme acompanha Sooyoung e Insoo, dois jovens que se encontram em um clube de fotografia para deficientes visuais. Enquanto aprendem a tirar suas próprias fotos, eles se aproximam um do outro.
O que dizer do enredo de um curta de 30 minutos? Apesar de deixar um gostinho de quero mais, é um filme que recomendo. Ele é doce e tocante, não trata as pessoas com deficiência visual com desrespeito, mas com a delicadeza e o filme ainda dá brecha para conhecermos outros personagens que em pouco tempo em tela já nos conquistam. 
Sooyoung tem a deficiência desde os sete anos de idade, então, sabe lidar melhor com as dificuldades, apesar de algumas pessoas ao seu redor, não terem a mesma capacidade, enquanto, para Insoo é um mundo novo, haja vista que ele sofre de retinose pigmentar faz uns três anos e ainda a trata com certa seriedade. O que não julgo, cada um reage a sua deficiência do modo que sente, não é? Para quem não sabe, RP é uma degeneração da retina, portanto, causa declínio gradual da visão.
Ambos entraram para um clube de fotografia, o grande significado de pertencer ao clube, se encontra na fala de Sooyoung “e daí se está fora do foco? Tudo que preciso é a sensação de tirar boas fotos?”. A satisfação de fazer o que deseja é a questão, não importando a sua limitação ou dificuldades. O que acontece com eles depois disso? Não digo, não digo, porque perde a graça. Não vou me limitar muito ao que acontece com eles, mas posso adiantar que o casal é a coisa mais linda que existe no universo. Sem transparecer algo forçado, a relação deles é transmitida da maneira mais sincera o possível.

Eu, do outro lado da tela, só soltava uns “own.....”.


Por onde assistir? Movie Asian Fansub
Céu Asiático
Céu Asiático

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário