FORECASTING LOVE AND WEATHER (2022)

 


Sinopse — Forecasting Love and Weather é um drama romântico sobre o trabalho e o amor no escritório do Serviço Nacional de Meteorologia.


Se for dorameiro mais antigo, saberá que Park Min Young é a rainha dos dramas de pegação, praticamente, virou sua marca registrada. Olha o seu histórico:

Em 2018, no What’s Wrong with Secretary Kim, a Min Young entra num romance de trabalho com o Park Seo Joon.

Em 2019, no Her Private Life, a Min Young vive um romance de trabalho com o Kim Jae Wook.

Em 2022, no Forecasting Love and Weather, a Min Young embarca em um romance de trabalho com o Song Kang.

Se for mais observador, Park Min Young entrou num loop de romance Ctrl C e Ctrl V, não é? Todos recheados com muitos beijos, com romance desenvolvido dentro do local de trabalho, com a mesma atuação, até o mesmo estilo de vestimentas.

Por enquanto, esta fórmula de sucesso ainda não se desgastou e ainda faz com que muitos dorameiros morram de amores por tramas assim. Para mim, não é nada demais, apenas o famoso drama feijão com arroz: ele pode até matar a fome, mas não faz a gente repetir o prato.


Calma, existem algumas peculiaridades em Forecasting Love and Weather:

1) Diante da diferença de idade dos casal — Song Kang com 27 e Park Min Young com 35- podemos também classificar o drama como um noona romance. Quem gosta desta temática, coloque na lista sem medo;

2) Comparado a What’s Wrong with Secretary Kim, ele toca em relações mais maduras, aliás, um dos motivos de flopar a Senhora Kim foi justamente pela comédia boba, não somente incluída no romance, mas também na relação profissional do escritório. Não desceu mesmo;

3) O noona romance começa cedo e com naturalidade. Se fosse igual em “Something in The rain”, eles fariam a diferença de idade ser o principal obstáculo para o romance. Em Forecasting Love and Weather, há um início de romance menos sofrido nos episódios iniciais, acredito que a ideia é ver o crescimento desta relação, pelo qual encontrará vários obstáculos (cof… cof… os traíras) pela frente;


Mas, ainda é um romance clichê, tanto que o começo deste drama lembrou demais o de “Personal Taste”: Em ambos, contêm traição, o “casal secundário” casam as pressas, eles se arrependem pelo que fizeram e, se for seguir o caderninho de clichê, não vai demorar muito para correrem atrás do prejuízo.

Essa é minha considerações iniciais dos quatros primeiros episódios. Muita água vai rolar e, com certeza, o romance se sustentará pelos momentos fofos, mas espero que também tenham mais momentos quentes. Aliás, o que faz a carreira da Park Min Young se manter são justamente romances bem feitinhos e carismáticos, mesmo que sejam o puro clichê do clichê.

O drama está disponível no Kingdom Fansub e no Magic Dramas Fansub.

Texto escrito por Bê!
Céu Asiático
Céu Asiático

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário