LOVE AND LEASHES (2022)


Vamos de resenha de um filme muito esperado pelos dorameiros desde 2021, "Love and Leashes", traduzido para "Amor com fetiche" aqui no Brasil. 

Segue a sinopse: O amor é um sofrimento gostoso para dois colegas de trabalho que concordam em viver uma relação cheia de joguinhos, dor e prazer. (Fonte: Netflix)

Eu já sabia que seria um filme que brincaria com símbolos, somente isso. Se esperava uns "50 tons de cinza" coreano, você criou muita expectativa para algo que deixou bem claro no trailer que a temática seria tratado de modo leve. 


A sinopse junto com os teasers mostraram que a temática consistirá em BDSM. Nos primeiros 30 minutos, o filme explica o que é esta relação:


Conforme o Wikipédia, "BDSM" é a sigla que denomina um conjunto de práticas consensuais envolvendo bondage e disciplina, dominação e submissão, sadomasoquismo e outros tipos de comportamento sexual humano relacionados.


No filme, quem é adepto é o Ji Hoo, mas não demora para a Ji Woo entrar nessa vibe BDSM, rola até contrato e tudo. 

Sinceramente, a dinâmica só será interessante quem for adolescente ou jovem não acostumado a ver obras com temáticas picantes. Como brasileiro já perde 50% de sua ingenuidade vendo novelas brasileiras e outros 50% no carnaval, creio que são poucas pessoas que fogem a esta premissa. 

Mesmo que seja uma pessoa mais madura e tenha noção da verdadeira proposta do filme, o balde de água fria chega nesta fala:

Meu filho, nós queremos o oposto! 

Calma, o filme tem uns joguinhos, pois é necessário fazer jus ao nome "fetiche" inserido no nome do filme, não é? Por isso, fique ligado nas imagens de dominador e dominado que acontecem no filmes, são cenas "fortíssimas":

O que o rico faz com o pobre todo dia

Jogar um sapato na cabeça doeria mais!

a casa de cera tem concorrentes

Apesar de todos os joguinhos e a dor, a nossa Ji Woo estava inquieta com algo: 


O que faltava era mais prazer, lógico. Boba nem nada, já foi fazer o pedido de namoro, mas ganhou um não. Mal sabia, o que é mais forte que umas chicoteadas, com certeza, é um trauma do passado. 

Praticamente, o Ji Hoo tinha um rolo com uma terceira pessoa que surge quase no final do filme, algo tratado forma tão rápida que a cena dela chega ser avulsa, além de ser algo desnecessário, pois tudo isso poderia ser explicado com apenas "flashback", o qual faria mais sentido. Isso fez também tirar o espaço de tela (literalmente) de outro acontecimento que teve dentro do local de trabalho do casal.  

No final, deu a sensação que tudo foi resolvido de modo tão jogado, sem aquele sentimento de "uau, que lindo". 

Para mim, Love and Leashes é um filme morno com alguns picos de alegria nas cenas dos jogos, tudo muito rápido para tirar o gosto bom da boca. Ele é um filme de quase duas horas em que se aproveita 15 minutos dele, composta por alguns joguinhos, pois aquela cena final eu não conto de tão vergonha alheia. 

Nota: ☁️☁️☁️☁️☁️

As cincos nuvenzinhas devem-se pela atuação dos principais. É notável ver o esforço deles para o projeto funcionar, pena que o filme é fraco demais.  

Caso não tenha uma conta na Netflix, é possível ver o filme no Magic Drama Fansub: AQUI

Texto escrito por Santa Bê

Vamos de resenha de um filme muito esperado pelos dorameiros desde 2021, "Love and Leashes", traduzido para "Amor com fetiche...