Her Private Life - 2019




FICHA TÉCNICA


GÊNERO:

Romance, Comédia

TIPO:

K-Drama

PAÍS:

Coreia do Sul

EPISÓDIOS:

16

TRANSMISSÃO:

TvN

ANO:

2019


Sinopse:


Seong Deok-Mi (Min-Young Park) trabalha na área de curadoria de uma conceituada galeria de arte que enfrenta problemas de reputação devido à prisão dos proprietários por acusação de desvio de dinheiro. No entanto, fora do trabalho, Deok-Mi vive uma vida secreta de fã obcecada que persegue seu ídolo de K-pop, mas quando chega o novo diretor, o mundialmente famoso artista Ryan Gold, para resgatar o respeito da galeria, fica cada vez mais difícil manter sua rotina em segredo.




A comédia romântica sul-coreana acompanha a vida da curadora de arte Seong Deok-Mi que possui uma vida secreta como fã girl de um grupo de KPOP. Os primeiros episódios garantem ótimas risadas ao telespectador. As situações que a Deok-Mi enfrenta para estar perto do seu idol são leves e divertidas. 


Assisti o dorama por indicação de uma amiga e logo me chamou atenção o enredo da história, pois me identifiquei com a personagem principal já que também estou na casa dos 30 anos e sou fã de KPOP. Fiquei curiosa para ver como é a relação da sociedade na Coréia com  mulheres maduras que são fãs de idols e como eu imaginava há muito preconceito. 


Parece que em qualquer lugar do mundo as pessoas te julgam por gostar de algo que aparentemente não foi produzido para sua idade. Como se tivesse idade para curtir música boa!!! 😏😏😏


Deok-Mi precisa esconder dos seus colegas de trabalho e família que é fã do grupo White Ocean, por isso quando vai tietar seu idol ela se camufla com roupas pretas, máscara e boné para não ser reconhecida. Porém no meio do fandom ela é muito popular por ter um blog dedicado ao Si An - membro do grupo White Ocean - que sempre alimenta de fotos e notícias confiáveis.


Ryan Gold é um artista conceituado vindo de Nova York para assumir a direção do Museu de Arte em que Doek-Mi trabalha e logo eles se veem envolvidos em um escândalo. Quando por engano Deok-Mi é confundida como namorada do Si-An, idol de quem é fã. Para conter as fãs enlouquecidas de Si-An, Ryan Gold se oferece para fingir ser o namorado de Deok-Mi e assim dar fim aos boatos que se espalham com seu nome.  


Não preciso nem dizer que a partir dessa farsa nasce um lindo romance né?! 💘💘💘Pois é, quem diria, não?! Mas como nada é fácil na vida de uma dorameira antes desse romance acontecer alguns mal entendidos impedem os protagonistas de ficarem juntos.




Mais um dorama que temos a atriz Kim Mi-kyung, aqui ela interpreta a mãe da protagonista. Devemos enaltecer essa atriz! Rainha da Coréia! 💝Sempre impecável. As cenas dela empurrando a filha para o diretor Ryan Gold e suas interações com o marido são hilárias. 


Outro personagem que vale a pena mencionar é a melhor amiga da Deok-Mi, Lee Seon Joo, que é dona de um café e tem um filhinho muito fofo. A amizade das duas junto com o irmão de criação Nam Eun-Gi é linda o que os torna realmente uma família. 




Tenho uma teoria de que alguns dramas deveriam ter 10 a no máximo 12 episódios pois o enredo é fraco e não há história para sustentar 16 episódios. Poderia citar pelo menos 10 que acredito se encaixar nesse perfil e Her Private Life é um deles. Acredito que 12 episódios eram suficientes para contar a história e amarrar todas as pontas. 


Depois que os protagonistas engataram o romance, o drama poderia ter se encerrado. Para preencher os 16 episódios mais uma vez a Coréia lançou mão daquele velho artifício de que os protagonistas já haviam se encontrado quando criança e sempre por uma razão cruel foram separados. Essa fórmula que é repetida à exaustão parece funcionar. Eu, particularmente, acho chato e desnecessário. Agora o ponto positivo é que conseguimos curtir a felicidade do casal protagonista por mais episódios porque quando toda a história é resolvida no último capítulo sempre ficamos com aquele gostinho de quero mais.




Essa parece ser uma característica da atriz principal em seus doramas Park Min-Young, pelo menos foi o que percebi no drama ‘O que houve com a secretária Kim?’, por sinal outra série que poderia se encerrar com 12 capítulos. Mas é outro drama que conseguimos aproveitar a felicidade dos protagonistas. Acho isso bacana! 👍👍👍


Poderia falar mais dos personagens secundários, mas vou deixar de surpresa para os leitores. De toda forma, já antecipo que essa série com certeza te deixará com o coração quentinho. É uma série leve e divertida e cheia de romance. Quem não ama um bom romance? Temos algumas cenas de beijo lindas também. 💋💋💋


A indicação de OST não poderia ser outra senão Maybe da Lee HaeRi. Que música linda meus amigos!!! Quem não quer ouvir ‘Maybe you love me, maybe I love you’? eu com certeza quero!!!



Resenha escrita por Patty 💜









Patty
Patty

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário