Minha Identidade É Beleza Gangnam - 2018



Ficha Técnica

Origem: K Drama

Gênero: Comédia romântica/ Drama

Temporadas: 1

Episódios: 16

Canal: JTBC

Exibição: 27 de julho de 2018 – 15 de setembro de 2018



Sinopse


Esta é a história de Kang Mi Rae (Im Soo Hyang), uma garota oprimida por sua aparência. Mi Rae decide que quer um novo começo e faz uma cirurgia plástica para transformar seu rosto. Quando ela se torna uma estudante universitária, ela encontra Do Kyung Suk (Cha Eun Woo) dos seus tempos de escola, que vê as pessoas pelo que elas são por dentro e não por fora; ele então acaba atraído por Kang Mi Rae. Quando Mi Rae começa a ser perseguida mais uma vez e rotulada como uma "Beleza de Gangnam" por fazer uma cirurgia plástica, Kyung Suk se torna a única pessoa que a defende. No processo, Mi Rae começa a recuperar sua confiança perdida e descobre que a verdadeira beleza não é o que está do lado de fora.




O dorama sul-coreano baseia-se em um webtoon que se chama “My ID is Gangnam Beauty” publicado pelo Naver Webtoon em 2016.


O drama começa com a protagonista Mi Rae indo fazer uma cirurgia plástica para transformar seu rosto, com o apoio de sua mãe, mas escondida de seu pai. Temos alguns flashbacks de lembranças da infância de Mi Rae em que mostram o bullying que ela sofria na escola por causa de sua aparência. Durante todo o dorama fiquei esperando para enfim ver o rosto tão monstruoso da personagem, porém não foi mostrado em momento algum. Achei uma forçação de barra já que apenas entubaram no público que ela precisava de uma cirurgia de toda forma 😏😏😏. 


Superada a questão e com um novo rosto, Mi Rae inicia sua vida acadêmica na Universidade da Coréia e logo ganha destaque entre os alunos por sua beleza, que ela tem dificuldade de entender e aceitar, afinal uma grande transformação dessas é realmente difícil de assimilar. Mesmo tendo sofrido bullying a vida inteira, Mi Rae tinha o hábito de classificar as mulheres por suas belezas, lhes atribuindo pontos. 


Na faculdade, Mi Rae encontra um colega dos tempos da escola, Kyung Suk, um garoto extremamente bonito, filho de um político e um tanto quanto antissocial. Kyung Suk, apesar de sua beleza, teve uma vida difícil, pois sua mãe saiu de casa quando ele ainda era menino, sendo assim ele e sua irmã foram criados pelo pai.

Kyung Suk em pouco tempo reconhece Mi Rae, apesar das cirurgias, e se aproxima da colega, logo se interessando por ela e passa a defendê-la das diversas situações que ela enfrenta por ser bonita e mais tarde quando descobrem que ela fez cirurgias no rosto.


A premissa da história é um baita clichê no universo da dramolândia, mas é uma fórmula que funciona já que entra ano, passa ano as emissoras de TV continuam a lançar dramas com o mesmo enredo. Até aí tudo bem, nada novo debaixo do sol. O que realmente me incomodou, e não foi pouco não, foi a insegurança e a cara de choro da protagonista. Meu Deus, acode aqui, por favor! 😆😆😆



Olha a cara de choro aí.


Que personagem CHATA, não tem outra palavra. A verdade é que Mi Rae precisava mesmo era de uma boa terapia. Está infeliz e insatisfeita com alguma coisa e resolveu fazer uma cirurgia. Ótimo! Agora a Mi Rae mesmo depois das cirurgias não conseguir se enxergar bonita e se vitimizando o todo tempo com aquela cara de choro, me deu nos nervos!


Como todo drama precisa de uma vilã, temos Hyun Soo Ah, que é uma personagem complexa, a princípio ela se faz de amiga de Kang Mi Rae, porém ao longo dos episódios vamos enxergando a verdadeira face da personagem e sua implicância com Kang Mi Rae que vai se transformando em uma raiva injustificada. Soo Ah tem uma grande raiva de Mi Rae e a vê como uma rival já que as atenções dos rapazes da faculdade ficam divididas entre as duas, que são consideradas as mais bonitas. 


Soo Ah acha injusto Mi Rae receber tanta atenção pois não aceita a beleza da ‘amiga’ já que foi conquistada através de cirurgias e por diversas vezes ela fala para Mi Rae que era injusto com as pessoas naturalmente bonitas, as pessoas que faziam plástica, diminuindo assim Mi Rae. Kyung Suk é o único que não se deixa enganar por Soo Ah e desde o início percebe as verdadeiras intenções da garota. 




Kang Mi Rae tem uma grande amiga  chamada Oh Hyun Jung, com quem ela divide apartamento e é sua amiga desde os tempos da escola. Hyun Jung  é linda e fofa, sempre está ao lado da Mi Rae e a defende em diversas situações. Ela acaba se apaixonando pelo professor gente boa de Mi Rae, Yun Woo Young. Mas não vemos esse casal ser desenvolvido pois ele é apaixonado por Mi Rae o que acaba inibindo Hyun Jung de se declarar. Eu achei uma grande pena, esperei esse casal acontecer. Eles mereciam um final feliz. 💔


Durante o drama vemos várias situações de bullying e desrespeito acontecendo, não só com a protagonista, mas com diversos personagens femininos. Temos vários estereótipos, a menina gordinha que o namorado tem vergonha de assumir, a menina que não é muito feminina e por isso os meninos implicam, a própria Soo Ah que é considerada a mais bonita da faculdade é abordada pelos veteranos o tempo inteiro, inclusive tem fotos suas tiradas sem seu consentimento e expostas na internet. É impressionante vermos esse tipo de coisa acontecer na faculdade, quando todos deveriam estar mais maduros. Parece que o tempo de escola ainda não passou.


Agora falando do romance dos prota. O que achei? Demorou uma vida para acontecer, pois eles só ficam juntos lá pelo episódio 14, isso tudo por insegurança da Mi Rae que não se acha boa o bastante para o Kyung Suk. Kyung Suk também demora para se declarar, que agonia que dá desses dois. Todos ao redor percebem o interesse mútuo, mas o romance realmente demora a acontecer e quando enfim acontece parece um namoro de criança de 6 anos. Pegar na mão um do outro parece um acontecimento. Preguiça né…




O que posso dizer da série é que a ideia de auto aceitação, amor próprio e superação de suas inseguranças são super legais e assuntos que devem sempre ser debatidos e nunca saem de moda, mas eu, particularmente, não curti a forma como foi abordada. Não gostei da atriz protagonista, achei a personagem fraca, que ganha um pouco de confiança já no apagar das luzes. 


Como sempre indico uma OST em minhas resenhas não poderia deixar de mencionar Perfume da Celine. A música é linda e temos cenas fofas do casal principal ao som dessa OST. 


Então relendo minha resenha não sei se recomendaria esse dorama. Minha dica é: deixe ele no fim da sua lista e assista naquele dia que você não tiver nada mais interessante para ver. Espero ter ajudado. Lembrando que essa é a opinião de uma simples dorameira




Resenha escrita por Patty 💜


Patty
Patty

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário