AS MELHORES DE DEZEMBRO (2020)

 

Essa lista será menos contida. Teimosa, estou fazendo essa lista no meu período de repouso pós cirúrgico, tudo para terminar logo essa saga de indicações dos melhores lançamentos em de 2020, dentro do tópico de música asiáticas. 


Por uma questão mais de preservar o meu período de descanso, indicarei apenas canções coreanas. Peço compreensão. 


1. Kim Sung Kyu - I'm Cold

 


Não sei se o comeback dele demorou ou eu que estava bem afastada do K-POP, o que posso dizer é que estava com saudade de sua voz, inclusive, sou apaixonada pela discografia da sua carreira solo. 

Ainda bem que o ano 2020 foi menos sofrido com a volta do meu pundizinho. 

2. Trigger - Seori 


Com a ascensão do BTS, vários artistas coreanos estão apostando no mercado ocidental, sem perder muito as referências do K-POP. Olha... Que bela evolução. 

A Seori tem uma vibe Lorde com uma pegada mais jovial. Amei por demais. Que seja o sinal que 2021 será bem marcante para o K-POP.

3.  NIve - 2easy ft. Heize 


Conheci agora e já considero pakas.

4. Ready - Sonnet 


Que voz, meus amores! É isso que queremos no K-POP, uma voz com personalidade. 

5. No Blueberries - DPR IAN ft DPR LIVE e CL


Os dois DPR juntaram forças e acomunados a CL soltaram esse hino. Adoro essa pegada bolsa nova na música, é de sambar de alegria. 

#NãoÉKPOP: Girl Like Me - Black Eyed Peas e Shakira


Shakira é patrimônio mundial, isso é fato! Fico orgulhosa por ela ser latina e de ser uma das raras artistas que tem/teve tanto desempenho em palco, incluindo outros artistas como Beyonce, P!nk e Michael Jackson. Ela é significado de puro entretenimento e, de certa forma, "Girl Like Me" é uma pequena amostra do que falo. 

Não é puxação de saco, pois sabemos que para uma MULHER LATINA ter espaço no cenário musical e ganhar todo reconhecimento, ela precisa se esforçar em dobro diante de toda barreira de gênero, linguística e cultural. Temos que valorizar artistas que levantam bandeiras similares a nossa ou acha que vai passar por essa vida sem sua capacidade e esforço não serem questionados em razão do seu gênero ou local de pertencimento? 

Que 2021 seja um ano do sucesso!

Texto criado por Santa Bê

Céu Asiático
Céu Asiático

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário