AS MELHORES DE FEVEREIRO (2020)


Não sei se estou amargada ou se os lançamentos de fevereiros que não foram tão legais, sabe. Essa lista de fevereiro terá menos indicações comparado a lista de janeiro, o que não quer dizer que limitarei a falar menos abobrinhas. Não criamos esse blog só para traduzir dramas, não é?

Ikon – Dive

É notável que B.I faz falta e a YG (como sendo a pior agência do mundo, só perdendo para o agenciamento do Dr. Luke), ainda usou algumas músicas em que ele participou da produção e incluiu no mini-album “i DECIDE”. Apesar disso, não acho legal descontar nos meninos do Ikon, principalmente quando eles lançam uma música aceitável como “Dive”, então, vamos apoiar os meninos, eles não têm culpa de nada, afinal. Só por escolherem uma empresa bosta como YG, mas eu perdoo e o meu coração ainda continua aberto.


Ps. Entre as indicações, "Dive" é a mais fraquinha.

Cherry Bullet – Hands Up

Sabemos que quando falamos de chicletes, as girlband’s entregam um trabalho mais completo. Pena que não são tão reconhecidas por essas façanhas por toda uma questão do público-alvo de K-POP ser formado por adolescentes que preferem mais um coreano fofo e de tanquinho.Tanto que tem aquela fama que girlgroup no KPOP não dura nem três anos. 
No fim, sabemos que girlgroup tem que ralar o dobro para poder ter um público de fãs fiéis nos primeiros anos de grupo e não ser muito julgada nessa indústria musical podre e machista da Coréia do Sul. Mulher sofrendo por ser mulher, nada muito novo ao Sol. 
Falando da música, Cherry Bullet entregaram um chicletinho feijão com arroz: simples e bem feito. Viu que não precisa de muito para conquistar o meu coração?


3YE – Queen

Confesso que não sei quem é 3YE, mas me bateu uma nostalgia quando ouvir “Queen”, sabe? Aquela saudade de conceito que grupos como T-ara, Nine Muses e Rainbow apostavam e que eram voltadas para o gênero disco e eurodance. Ah... Gabi, só quem viveu sabe.


Verivery – Photo

Acredito que se o MV não tivesse uma música intro aleatória e todas essas firulas, isto é, se fosse mais um vídeo mais clean, “Photo” teria um impacto melhor, pois a música se sustenta sozinha. Apesar disso, não tiro o valor da música, tanto que está disparado entre as melhores de fevereiro.


Se So Neon  - Midnight Train

Vamos para algo alternativo, pois são eles, os flop’s e os antigos grupos conhecidos ainda ativos que me fazem continuar nessa vida de curtir músicas coreanas. Não pense que é por causa de BTS e BlackPink, tenham dó da minha alma, por favor.
"Midnight Train" é tão interessante que o estilo de seu MV foge de todos os padrões de grupos clássicos e a música tem um comecinho de solo de guitarra que fiquei arrepiada, é para colocar na lista com gosto.


Ps. Escutem "Go Back".

BTS – On

Fiquei relutante em pôr na lista, pois não achei “On” tudo isso não! Pode ter 2.332 significados ocultos e produção hollywoodiana, mas não vale de muita coisa se a música é esquecível. Mas, confesso que esse desgosto por “On” se deve ao meu amor pelo grupo já ter diminuído de uns tempos para cá (saberão melhor em outro post). 
Ouvindo várias vezes “On”, percebi que ele está no nível de qualidade de “Fake Love”, “Fire” e “Idol”. Não é a melhor música do BTS, mas não é um lançamento que se pode desconsiderar totalmente. Por uma questão de representatividade que BTS está levando para o mercado americano, o grande investimento na produção do videoclipe de “On”, pelo empenho, esforço e carisma dos meninos, inclui tal música nesta humilde lista de blog nugu.


Ps. "Filter" é o melhor solo que BTS poderia oferecer ao Jimin! HINO DEMAIS.

#NãoÉKPOP1.0: 5 Seconds of Summer – No Shame

Como sou cadelinha do 5SOS, seria impossível não indicar “No Shame” que desperta minha alma adolescente que escutava Panic! at the Disco, My Chemical Romance, Fall Out Boy, Green Day e Paramore lá para 2002 a 2011 por aí. Saudades. 


#NãoÉKPOP2.0: Justin Timberlake - The Other Side

Me senti uma falsiane em indicar “No Shame” que, lá no fundo, sei que não é O MELHOR lançamento de fevereiro. De coração, não podia deixar de indicar 5SOS! É como dizer para um cristão não pregar a palavra de Deus ao próximo. Sei, é uma comparação esdrúxula, mas o importante é captar a intenção.
Vamos de indicação oficial sem aquele jabá gratuito, certo?


Justin Timberlake lançou um “Rock Your Body 2.0”. Falo isso por ter uma pegada anos 70 que pago muito pau, sem nenhuma vergonha. Até o clip tem uma pequena referência por abusar de luzes e de passinhos característicos do Justin Timberlake. Só faltou o beatbox e o “talk to me boy” para desaposentar o discman guardado em meu guarda roupa! 
Sério, Justin Timberlake viu que Pharrel Williams bombou com “Happy” e seguindo os passos de seu colega, ele providenciou “Can't Stop The Feeling!” (soundtrack do filme Trolls). Viu que poderia sobreviver de trilha sonora que nem Shakira em tempo de Copa do Mundo e lançou “The Other Side” em parceria com SZA, também trilha sonora de Trolls: Tour Mundial. Olha, se superou!

Ps. Ao ver alguns stories de um jornal brasileiro bem famosinho tratando do lançamento, não deixei de notar que os jornalistas não faziam a mínima ideia de quem era a SZA. Se isso fosse antes de “All The Stars”, eu perdoava sem julgamento. Mas, não é esse o caso.
Devido ser a trilha sonora de Pantera Negra, “All The Stars” bombou nas rádios e SZA foi até indicada ao Grammy e o Globo de Ouro. Se não conhecem uma artista deste porte, imagina outros que não chegaram nesse patamar? Sei que jornalistas não precisam saber de tudo, mas lia ao menos o Wikipédia para fingir que conhecia a SZA, meu filho. ILUDEM, mas me iludem direito. 
Se bem que estamos numa fase que nem iludir as pessoas se esforçam mais. Tenho pena deste país, olha.

Gostou de alguma música LANÇADA em FEVEREIRO
Diga aqui nos comentários! Pode ser de qualquer país, fiquei a vontade. 


Texto escrito por Santa Bê
Céu Asiático
Céu Asiático

O blog Céu Asiático é o cantinho para indicação de doramas e de tudo que é viciante no mundo asiático. Por favor, não deixem de acompanhar as novidades do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário